Hall da Fama << Voltar
Capitulino Gomes da Silva Filho
Presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro - FKBERJ

1991 - Paulo Zorello após ser Campeão Europeu e Mundial Profissional de Kickboxing é nomeado pelo Presidente da WAKO Enio Falsoni, para organizar o Kickboxing no Brasil, onde realiza em Rio Claro - RJ um Campeonato com vários representantes de Estados, onde eu estava como atleta, e nomeia o Fernando Lopez Pelaez Presidente do Rio de Janeiro.

1992 - Rio de Janeiro é Campeão Brasileiro de Kickboxing em Nova Friburgo - RJ, onde participava como atleta.

1993 - Criação da Confederação Brasileira de Kickboxing - CBKB no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Cruz Alta - Rio Grande do Sul, onde estava participando como atleta e conquistei o 2º lugar na modalidade Low Kicks até 67 kg.

1994 - Campeão do Desafio Brasil vs Argentina de Kickboxing Profissional em São Paulo no Low Kicks até 66,800 kg.

1995 - Campeão Brasileiro de Kickboxing em Minas Gerais.

1997 - Juntamente com o José Antônio Ferreira Machado registramos a Liga Gonçalense de Desportos - LGD na Confederação Brasileira de Kickboxing - CBKB, ficando a LGD com o status de Federação.

1998 - Eleito Diretor do Departamento Técnico de Kickboxing da Liga Gonçalense de Desportos - LGD, tendo como Presidente José Antônio Ferreira Machado.

1998 - Como Diretor do Departamento Técnico de Kickboxing da Liga Gonçalense de Desportos - LGD, conquistamos o título de Vice-Campeão Brasileiro de Kickboxing na cidade de Minas Gerais.

1999 - Como Diretor do Departamento Técnico de Kickboxing da Liga Gonçalense de Desportos - LGD, conquistamos o título de Campeão Brasileiro de Kickboxing na cidade de São Paulo, quebrando a hegemonia da Federação Kickboxing do Estado de São Paulo, que vinha sendo campeão consecutivo por 06 anos, onde conseguimos nos manter por 14 anos Campeão Brasileiro consecutivo.

2000 - Juntamente com o José Antônio Ferreira Machado, fundamos a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro - FKBERJ.

2000 - Eleito Vice-Presidente de Assuntos Técnicos da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro - FKBERJ

2000 - Juntamente com o José Antônio Ferreira Machado, criamos a Cerimônia dos Melhores do Ano.

2001 - Como Sub-Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município de São Gonçalo e com ajuda dos Bingos, juntamente com o Secretário José Antônio Ferreira Machado, custeamos todas as despesas do Atleta André Roberto Rouberte para participar do Campeonato Mundial de Kickboxing na Grécia, conquistando o título de Campeão no Low Kicks.

2002 - Eleito Vice-Presidente de Assuntos Técnicos da Liga Gonçalense de Desportos - LGD.

2002 - Como Sub-Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município de São Gonçalo e com ajuda dos Bingos, juntamente com o Secretário José Antônio Ferreira Machado, realizamos o Desafio Brasil vs Itália de Kickboxing Profissional em São Gonçalo.

2002 - Como Sub-Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do município de São Gonçalo e com ajuda dos Bingos, juntamente com o Secretário José Antônio Ferreira Machado, realizamos o Campeonato Brasileiro de Kickboxing em São Gonçalo.

2002 - Eleito Diretor do Departamento Nacional de Arbitragem da CBKB.

2006 - Juntamente com José Antônio Ferreira Machado, realizamos o Campeonato Pan-Americano de Kickboxing em Niterói com a presença do Presidente da WAKO, Enio Falsoni.

2006 - Criação do evento Profissional de Kickboxing “Warriors Rio Kombat” - WRK, que na sua 1ª edição se chamou Rio Kombat. 

2007 - O Presidente da WAKO, Enio Falsoni, após assistir o Point Fighting e o Light Contact Máster no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing em Niterói, modalidade criada pela FKBERJ, implanta esta categoria Máster em nível Mundial.

2012 - Eleito Presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro - FKBERJ.

2013 - Realização do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing através do apoio do Deputado Luiz Martins.

2015 - Criado o Dia Estadual do Kickboxing através do Deputado Luiz Martins.

2015 - A FKBERJ torna-se de Utilidade Pública Estadual do Kickboxing através do Deputado Luiz Martins.

2016 - Eleito Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing - CBKB

2018 - Através de José Antônio Ferreira Machado, cadastramos a FKBERJ no Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo onde conseguimos ser eleito para compor o Conselho com mandato de 04 anos .

 

GALERIA DE FOTOS
   
   
Visite nossa página no FACEBOOK Canal Youtube FKBERJ